PT | EN


Convocatórias CONNECT e SCALEUP abertas entre 11 de janeiro e 26 de abril

Os Ecossistemas Europeus de Inovação abriram as convocatórias para os destinos CONNECT e SCALEUP, que estarão a aceitar candidaturas entre 11 de janeiro e 26 de abril.

Estes Ecossistemas são um Programa de Trabalhos integrado no Pilar 3, do Horizonte Europa, “Europa Inovadora”. O programa comtempla 3 destinos, entre os quais o CONNECT e o SCALEUP.

O CONNECT tem duas oportunidades em aberto. O tópico “Towards more inclusive networks and initiatives in European innovation ecosystems” visa aumentar a eficiência e capacidade de inovação da Europa através da expansão da cooperação e do alargamento da participação de intervenientes e territórios mais diversificados. O tópico “Integration of social innovation actors in innovation ecosystems” procura sensibilizar e facilitar o acesso dos empreendedores sociais aos recursos dos ecossistemas de inovação pan-europeus, nacionais, regionais e locais.

No âmbito do destino SCALEUP está aberto o tópico “Expanding Entrepreneurial Ecosystems”, que visa melhorar as capacidades empreendedoras dos jovens em ecossistemas de inovação de países classificados como inovadores “modestos” e “moderados”, apoiando a educação empreendedora através de programas concebidos em estreita colaboração com o setor privado e as empresas.

Os Ecossistemas Europeus de Inovação contemplam o financiamento de atividades de apoio ao fortalecimento, conectividade e inclusão dos ecossistemas de investigação e inovação europeus.

Os principais beneficiários destas ações são os organismos relevantes que atuam no âmbito da “hélice quádrupla” (Universidades, Governo, Empresas e Sociedade), incluindo os organismos de suporte aos ecossistemas de inovação nacionais, regionais e locais, e outras entidades públicas e privadas.

Conheça o Programa de Trabalhos e os destinatários das ações dos Ecossistemas Europeus de Inovação aqui.

Candidate-se e consulte mais informação aqui.

Para mais informações, contacte a Equipa de Apoio às PME da ANI.

horizonteeuropa
11/01/2022
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |