PT | EN


6 de novembro, às 11h00, no espaço da Startup Portugal

A Agência Nacional de Inovação (ANI) marca presença na edição 2019 da WebSummit, no espaço da Startup Portugal. No dia 6 de novembro, a partir das 11h00, a agência apresentará dois projetos desenvolvidos no âmbito da iniciativa de Transferência de Conhecimento: o Portal da Inovação e o Programa de Aceleração em Ciência e Tecnologia - BfK Rise.

Portal da Inovação

Por vezes não é simples saber quem está a investigar ou a desenvolver tecnologias em determinadas áreas, nem tão pouco encontrar soluções para os desafios tecnológicos das empresas.

Uma abordagem integrada é a proposta de valor do Portal da Inovação, uma plataforma em desenvolvimento pela ANI, que procura contribuir para uma maior facilidade e agilidade na articulação entre os vários atores da cadeia de valor da inovação.

Na WebSummit irá ser apresentada uma versão beta do Portal da Inovação, onde serão demonstradas algumas das suas funcionalidades. De uma forma simples e intuitiva, este portal vai identificar, mapear e caracterizar as entidades do Sistema Nacional de Inovação (SNI), os serviços que prestam, assim como identificar as competências dos investigadores que trabalham no nosso país.

O matchmaking entre a procura e a oferta de tecnologia será, também, uma das vantagens disponibilizadas aos utilizadores, possibilitando às empresas e a outras entidades a divulgação da sua oferta tecnológica, bem como encontrar parceiros que possam responder aos seus desafios tecnológicos.

Programa de Aceleração em Ciência e Tecnologia - BfK Rise

Para equipas de investigadores que estejam a desenvolver projetos de base científica e tecnológica, com potencial para se tornarem um produto ou serviço com viabilidade económica, a ANI lançou o Programa de Aceleração em Ciência e Tecnologia Born from Knowledge - BfK Rise.

O principal objetivo deste acelerador é, em articulação com as várias entidades do SNI, facilitar a transferência deste conhecimento/tecnologias para o mercado e validar o seu potencial impacto na sociedade. Com bootcamps presenciais e mentoria de especialistas das mais diversas áreas, grupos de 8 equipas serão acompanhados ao longo de 3 meses para apresentarem as suas tecnologias num dia de demonstração. O programa terá três edições: Norte, Centro e Alentejo.

As candidaturas já estão abertas e terminam a 15 de novembro (edição do Norte) e 21 de fevereiro (edições Centro e Alentejo). Os bootcamps da primeira edição decorrerão no Porto, nos meses de dezembro de 2019 e janeiro e fevereiro de 2020, enquanto os bootcamps das segunda e terceira edições terão lugar simultaneamente nas cidades de Coimbra e Évora, nos meses de março, abril e maio do próximo ano. 

O Born from Knowledge e o Portal da Inovação são promovidos no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

04/11/2019
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |