PT | EN


Efeméride celebra-se a 14 de outubro

A ANI associa-se ao Instituto Português da Qualidade (IPQ), Organismo Nacional da Normalização, e a todas as entidades envolvidas nos processos, regras e procedimentos, para assinalar o Dia Mundial da Normalização, a 14 de outubro. 

Enquanto Organismo de Normalização Setorial (ONS) do Sistema Português de Normalização, a ANI coordena e acompanha o funcionamento das atividades da Comissão Técnica (CT) 169, responsável pela área da Investigação, Desenvolvimento e Inovação. Esta comissão promove a participação de stakeholders nestas temáticas, assegurando uma representação equilibrada dos interesses científicos, tecnológicos e económicos relevantes.

A Comissão Técnica 169 foi ainda responsável pela coordenação e elaboração da NP ISO 56002:2019 Gestão de Inovação, Sistema de Gestão de Inovação – Linhas de orientação e, enquanto mirror committee português, participa ativamente nos trabalhos da CT 389 do European Comitte for Standardization (CEN) e da CT 279 da International Organization for Standardization (ISO).

Conheça, neste vídeo, o papel fundamental da Normalização, uma atividade que torna o quotidiano dos cidadãos mais fácil e seguro:

ons.ani
14/10/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |