PT | EN


A ANI formalizou a sua adesão enquanto membro do European Resource Efficiency Knowledge Centre (EREK), uma iniciativa criada para apoiar as empresas europeias a fazerem um melhor uso dos seus recursos, reduzirem os resíduos e para aumentarem a sua produtividade e competitividade.

A ANI vai contribuir ativamente para a plataforma online do EREK que reúne várias ferramentas, informações e oportunidades de negócio numa rede aberta e colaborativa entre participantes de diferentes setores e regiões.

A partir desta plataforma é possível integrar várias atividades, beneficiar da especialização de tecnologia de ponta dedicada à eficiência de recursos e promover modelos de negócio que transformem os resíduos em ativos. 

O EREK permite o acesso a:

  • Ferramentas e instrumentos para as empresas avaliarem o seu potencial.
  • Aos principais inputs internacionais, conhecimentos técnicos e melhores práticas relativamente à eficiência de recursos.
  • Workshops de capacitação e eventos de
  • Webinnars sobre a eficiência de recursos.
  • Contacto direto com especialistas.
  • Informação detalhada sobre os programas de apoio disponíveis a nível europeu, nacional e regional.
  • Atualizações em eventos profissionais dentro da comunidade.

Esta rede europeia conta já com mais de 60 membros e 10 parceiros.

 

EREK organiza Conferência Internacional sobre Gestão Eficiente de Recursos 

O EREK está a organizar uma conferência internacional que terá lugar nos dias 25 e 26 de setembro, em Bruxelas. A agenda do evento contempla um espaço dedicado à apresentação de casos de sucesso e de exemplos de boas práticas em vários setores, que cooperam numa economia circular e que, através da digitalização, ganham vantagem competitiva. De palestras para sessões práticas, a sessão tem como objetivo reunir a comunidade com interesse na eficiência de recursos, promovendo dois dias de partilha de conhecimento e a consciência das oportunidades existentes e futuras para tornar real a economia circular.

 

Registos através desta plataforma

Mais informação sobre o EREK

economia circular Economia Circular economiacircular erek economia-circular valorização de políticas valoricacao de politicas ECONOMIA CIRCULAR
13/06/2019
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |