PT | EN


18 de novembro, 15h, em formato digital

O programa Born from Knowledge vai distinguir o melhor projeto ou start-up “nascidos do conhecimento científico e tecnológico” na cerimónia de entrega de prémios dos Food & Nutrition Awards. O evento, que decorrerá em formato virtual, acontece dia 18 de novembro, às 15h, e pode ser acompanhado no site do Jornal Económico.  

Ao vencedor da distinção BfK Awards será atribuído o troféu “Árvore do Conhecimento”, uma peça da autoria do artista Leonel Moura que pretende premiar projetos resultantes de atividades de I&D em alguns dos mais prestigiados concursos e/ou prémios de inovação em Portugal.

Os FNA posicionam-se como um agente mobilizador para a inovação no setor agroalimentar, agregado às áreas da Educação e da Saúde. Os seus objetivos passam pelo reforço promoção de estilos de vida saudáveis, reconhecimento da inovação na indústria agroalimentar e reforço da relevância das ciências da nutrição e da alimentação.

Em 2018 a Deflamina foi o projeto vencedor da distinção BfK Awards neste prémio. A equipa de investigadores do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa conduziu um trabalho que explora o elevado potencial da proteína extraída das sementes do tremoço na prevenção e na cura de doenças inflamatórias intestinais e do cancro colorretal. O projeto recebeu o sinal verde para avançar com uma pequena fábrica de bolachas anti-inflamatórias na Ilha da Madeira.

O BfK é promovido no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

 

SIAC BfK
16/11/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |