PT | EN


Dois dos indicadores propostos têm a ANI como fonte

 “Indicadores de Economia Circular: Um contributo para o Sistema Estatístico Nacional” é o nome do estudo apresentado, no passado dia 2 de julho, para o qual a ANI é indicada como fonte em dois dos indicadores propostos. Este projeto é uma iniciativa da LIPOR e os seus resultados foram conhecidos numa apresentação pública online, que contou com a presença de Inês Costa, Secretária de Estado do Ambiente e da Ação Climática.

O estudo apresenta uma proposta detalhada de indicadores para uma futura série estatística nacional sobre a Economia Circular a ser analisada pelo INE. A ANI é referenciada como fonte no indicador relativo ao número de projetos de I&D apoiados pelo SIFIDE com majoração ecodesign e no indicador relacionado com a atividade I&D apoiada, em projetos de economia circular.

A Economia Circular é uma das áreas desenvolvidas pela ANI no âmbito das atividades de promoção e monitorização de políticas de inovação, nomeadamente no que diz respeito ao relacionamento entre o Plano de Ação para a Economia Circular e as atividades de Investigação e Desenvolvimento.

Pode consultar este estudo completo aqui

economiacircular
06/07/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |