PT | EN


13, 17 e 20 de maio, formato digital

A ANI está a organizar um ciclo de três workshops dedicados à divulgação de “Boas Práticas de Transferência de Tecnologia e de Conhecimento”. As sessões, que irão decorrer através da plataforma zoom, estão agendadas para os dias 13, 17 e 20 de maio e serão focadas nas regiões Norte, Centro e Alentejo, respetivamente.

A iniciativa tem como objetivo apresentar e discutir os resultados de dois estudos desenvolvidos, recentemente, pela EY-Parthenon para a ANI. O “Estudo de disseminação de boas práticas internacionais de transferência de tecnologia e conhecimento” analisou cinco casos de boas práticas europeias e teve como objetivo identificar práticas com replicabilidade em Portugal, que permitam melhorar o desenho das políticas nacionais de apoio à dinamização e transferência de conhecimento.

 “Redes e dinâmicas de transferência de conhecimento em Portugal” é o nome do estudo que observou as dinâmicas de transferência de conhecimento dos projetos apoiados pelo Sistema de Incentivos às I&DT em Co-promoção, no âmbito do QREN e do Portugal 2020.  Este estudo apresenta, também, uma análise da inserção dos projetos apoiados pelo Portugal 2020 no âmbito da Estratégia Nacional de Especialização Inteligente (ENEI) e RIS3 regionais.

Os workshops terão espaço para debater, numa mesa-redonda composta por entidades dos diversos quadrantes dos sistemas regionais de inovação, os resultados alcançados com os dois estudos e a forma de replicação, em Portugal, das boas práticas identificadas.

As inscrições estão abertas através dos seguintes formulários:

Este ciclo de workshops é promovido pela ANI, no âmbito do SIAC - Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Consulte o programa do workshop Região Norte aqui.

Consulte o programa do workshop Região Centro aqui.

Consulte o programa do workshop Região do Alentejo aqui.

Saiba mais sobre o Ciclo de workshops.

siac
29/04/2021
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |

Relacionado com as notícias


ANI levou a debate as redes de transferência de tecnologia e conhecimento em Portugal
24/05/2021
A iniciativa contribuiu para impulsionar uma maior transferência e valorização do conhecimento produzido no país

Relacionado com os eventos