PT | EN


9 a 10 de novembro, Universidade de Aveiro

A ANI e a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) estão a organizar a segunda edição do Encontro Anual de Laboratórios Colaborativos (CoLABS). O evento vai decorrer presencialmente no Campus da Universidade de Aveiro, entre 9 e 10 de novembro, e será transmitido via live streaming através do canal de Youtube da ANI.

O 2º Encontro Anual de Laboratórios Colaborativos é dedicado, entre outros aspetos, ao debate sobre a evolução dos CoLAB, a sua integração nas dinâmicas dos ecossistemas regionais de inovação e a sua expressão progressiva nas estratégias europeias, nacionais e regionais de ciência, tecnologia e inovação.

O evento será presidido pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e contará com a presença de Joana Mendonça, Presidente da ANI, e Helena Pereira, Presidente da FCT. Esta segunda edição contará ainda com a participação de um vasto leque de empresas, decisores políticos e peritos internacionais.

Todas as sessões vão decorrer exclusivamente em inglês e podem ser acedidas através dos seguintes links:

  • 9 de novembro, Sessões Plenárias + Sessões Paralelas: Materiais, Economia Circular e Sustentabilidade Urbana, Saúde, Clima, Espaço e Oceano, Transformação Digital e Sistemas de Comunicação. Aqui.
  • 9 de novembro, Sessões Paralelas: Agroalimentar, Energia e Sustentabilidade; Biodiversidade e Floresta, Serviços Sociais e Turismo. Aqui.
  • 10 de novembro, Sessões Plenárias. Aqui.

A ANI é a entidade que acompanha a implementação da agenda de investigação e inovação de todos os CoLAB. O processo de reconhecimento dos Laboratórios Colaborativos é assegurado pela FCT.

Consulte o programa completo do evento aqui.

Aceda ao Relatório Anual dos Laboratórios Colaborativos 2021 aqui.

Saiba mais sobre os CoLAB aqui.

Recorde a primeira edição do Encontro Anual de Laboratórios Colaborativos aqui.

CoLAB
27/10/2021
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |