PT | EN


ANI e IMPIC formalizaram Protocolo de Colaboração para as Compras Públicas de Inovação

ANI e IMPIC

 

A ANI e o IMPIC - Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção formalizaram, no passado dia 4 de dezembro, um Protocolo de Colaboração para as Compras Públicas de Inovação (CPI). O acordo visa a promoção de um quadro estratégico para as CPI, contribuir para o desenvolvimento de um centro de competências nesta área, bem como explorar instrumentos financeiros para apoiar o setor.

 

As compras públicas de inovação têm ainda uma expressão reduzida em Portugal. Este contexto reforça a relevância estratégica da celebração deste acordo, que constitui assim um passo importante no mandato atribuído pela RCM 25/2018 à ANI , no sentido de aprofundar procedimentos de compra que promovam a inovação, em articulação com outras entidades da Administração Pública, como o IMPIC.

 

A alicerçar o trabalho conjunto das duas entidades estarão as atividades desenvolvidas no âmbito do INTERREG iBuy+ e do Procure2Innovate (Horizonte 2020), dois projetos internacionais em curso coordenados a nível nacional pela ANI, com o acompanhamento próximo do IMPIC.

 

Mais informação

 

 

Compras Públicas de Inovação cpi iBuy Procure2Innovate
10/12/2018
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |

Relacionado com as notícias


Relacionado com os eventos