PT | EN


Projeto junta 15 entidades de 12 países

A ANI é uma das entidades parceiras no consórcio GO-SME. O projeto, que inclui 15 membros de 12 países, pretende apoiar as PME inovadoras mais promissoras da Europa.

O GO-SME parte da necessidade de criar um ambiente de cooperação, apoio e promoção na Europa que permita às agências nacionais e regionais estabelecer esquemas para apoiar PME e start-ups inovadoras e para selecionar ideias disruptivas e inovadoras com potencial de escala.

No âmbito do projeto, serão partilhas boas práticas entre as organizações de financiamento em investigação participantes, conhecimento que deverá apoiá-las na criação de programas que apoiem as PME e start-ups numa avaliação inicial das suas ideias inovadoras, para que possam avançar para estágios mais avançados de desenvolvimento em inovação.

O projeto tem, também, a ambição de moldar programas nacionais e internacionais de apoio a PME inovadoras, que sirvam como caminhos para o EIC Acelerador e que façam parte do mecanismo de “plug-in”. Pretende-se que o GO-SME, liderado pela Agência de Inovação Checa, sirva como projeto-piloto para uma eventual parceria cofinanciada dos ecossistemas de inovação no programa Horizonte Europa.

A ANI está envolvida no projeto ao nível da partilha de boas práticas de apoio ao SME Instrument Fase 1, contribuindo com exemplos nacionais, e ao nível da identificação de projetos nacionais em execução que possam ser objeto de serviços de apoio como coaching e acompanhamento dessa prestação de serviço.

27/01/2022
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |