PT | EN


11 de fevereiro, às 11h30, em expositor digital

A ANI vai organizar uma sessão sobre valorização do conhecimento científico no âmbito da conferência “A metamorfose da Propriedade Intelectual na Era de Transição Digital - Recordar o Passado, Atuar no Presente e Refletir sobre os desafios do Futuro”. Esta iniciativa, organizada pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), está agendada para o dia 11 de fevereiro e surge no contexto da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

O evento, que decorrerá totalmente em formato digital, contará com diversas sessões e conversas, entre as 09h e as 17h, e terá também à disposição dos participantes uma exposição virtual de entidades e empresas, entre as quais a ANI.

No seu expositor digital, a ANI irá dinamizar a sessão “Observatório Valorização e Utilização do Conhecimento Científico em Portugal”, que terá início às 11h30. Ao longo de cerca de 30 minutos de conversa, serão apresentados os resultados de dois estudos coordenados pela ANI sobre a atividade e resultados dos Gabinetes e Infraestruturas de Transferência de Conhecimento e as dinâmicas de empreendedorismo científico criadas em Portugal, mais concretamente ao nível da criação de spin-offs e start-ups de base académica. Para participar na sessão da ANI é necessário o registo prévio na conferência.

O principal objetivo do evento é debater os desafios da Inovação e da Propriedade Intelectual, assim como o papel da Transição Digital no processo evolutivo da sociedade. A iniciativa, que terá uma projeção internacional, contará com a participação de individualidades de relevo na área e pretende ser um espaço de aprofundamento de conhecimento e de networking.

Consulte o programa completo da conferência.

Faça a sua inscrição no evento aqui.

08/02/2021
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |