PT | EN


24 de maio, 9h30, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto

O Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, vai apresentar a sua proposta para o novo programa-quadro de investigação da União Europeia, no próximo dia 24 de maio, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. A “Antevisão do Programa Horizonte Europa” vai contar com uma intervenção de uma representante do Gabinete de Promoção do Programa Quadro de I&DT (GPPQ) da Agência Nacional de Inovação (ANI), Anabela Carvalho.

A presença do GPPQ na sessão servirá para apresentar um balanço da participação portuguesa nos programas-quadro da Comissão Europeia, com especial enfoque no Horizonte 2020 e nos desafios para o Horizonte Europa.

A apresentação da proposta de Carlos Moedas terá em conta o próximo orçamento da Comissão Europeia para a Investigação e a Inovação, disponível no próximo quadro financeiro plurianual de 2021 a 2027. A estratégia assentará em três pilares: Ciência Aberta, Desafios Globais e Competitividade Industrial e Inovação Aberta.

O programa da sessão ainda contempla uma mesa redonda de discussão das perspetivas e balanço da cooperação europeia em investigação e inovação, assim como a contribuição para a internacionalização da economia portuguesa. O debate, moderado por João Claro, presidente da Comissão Executiva do INESC TEC, contará com a presença de representantes de várias instituições como a Universidade do Porto, a EFACEC, a Fraunhofer Portugal e o Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial

O evento é gratuito, mas de inscrição prévia obrigatória.

23/05/2019
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |