PT | EN


11 de novembro, Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia em Évora

A ANI organiza, no próximo dia 11 de novembro, um evento que tem como objetivo reunir a comunidade de projetos e empresas “nascidos do conhecimento”, distinguidos pelo programa Born From Knowledge Awards. A iniciativa pretende premiar presencialmente os promotores de 11 projetos vencedores do BfK Awards de 2019 e 2020, no Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia em Évora.

Até ao momento, a ANI já premiou - desde 2017 - 29 projetos e start-ups nascidos da investigação académica, em concursos e prémios de inovação nacionais, promovidos por diversas entidades.

Os vencedores dos prémios BfK são projetos e start-ups nas áreas da saúde, indústria agroalimentar, turismo e indústrias criativas, materiais e tecnologias avançadas de produção, energia, transportes e infraestruturas inteligentes, recursos naturais e oceano. No ano de arranque da iniciativa, 2017, foram distinguidos sete projetos de I&D colaborativa. Em 2018 foram premiadas 12 ideias e no ano passado mais sete. Este ano o BfK já distinguiu três investigações nascidas no ensino superior.

Devido à atual situação resultante da pandemia da COVID-19 e às medidas impostas pela Direção Geral da Saúde, o evento será restrito, mas transmitido de forma remota, em direto, na página do evento.

O Born from Knowledge pretende dotar Portugal de um programa de promoção e valorização de ideias, projetos e empresas “nascidos” do conhecimento científico e/ou tecnológico colaborativo, com impacto na sociedade e no desenvolvimento da economia. É promovido no âmbito da iniciativa SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento, dinamizada pela ANI e cofinanciada pelo COMPETE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

SIAC BfK
04/11/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |