PT | EN


30 de março, 10H, Fábrica de Unicórnios

A ANI e o Conselho Europeu de Inovação (EIC) estão a organizar uma sessão dedicada a Portugal e ao EIC Accelerator. Este evento irá decorrer no dia 30 de março, às 10h, na Fábrica de Unicórnios, na Av. Infante D. Henrique 143, em Lisboa.

O EIC Accelerator é um instrumento de financiamento da Comissão Europeia, dedicado a apoiar o desenvolvimento de startups e pequenas e médias empresas (PME) deep tech com tecnologias disruptivas e com potencial para alcançar um elevado impacto a nível mundial.

Atribui apoio até 17,5 milhões de euros (M€), dividido em grant funding e equity investments, para permitir às empresas superarem os desafios do desenvolvimento e introdução no mercado das tecnologias mais disruptivas em qualquer área tecnológica.

Para Portugal está é uma grande oportunidade para reter negócios deep tech de origem nacional, atrair talento e mão de obra qualificada e para aumentar a exposição das PME de base tecnológica e de todo o ecossistema nacional a sistemas internacionais mais competitivos.

As inscrições são gratuitas, mas de registo obrigatório. 

Inscreva-se aqui.

Consulte mais informações sobre o programa aqui.

 

Sessão EIC Pathfinder 

No dia 29 de março poderá também assistir à sessão sobre o EIC Pathfinder, que irá atribuir até 4 milhões de euros (M€) para projetos de investigação fundamental, que explorem ideias inovadoras até à Prova de Conceito.

Consulte mais informações sobre registo e programa, aqui.

 

A ANI, no âmbito da rede PERIN, é responsável pelo acompanhamento da participação da comunidade científica, tecnológica e de inovação em projetos que integrem o pilar III (Europa Inovadora) do Horizonte Europa

Horizonte Europa
17/03/2023
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |