PT | EN


 

Candidaturas até 26 de julho

A ANI está de regresso ao Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola, que já vai na 6ª edição, para entregar a distinção Born from Knowledge (BfK) ao melhor finalista de base científica e tecnológica. Esta iniciativa pretende encontrar os melhores projetos nos setores agrícola, agroalimentar e florestal em Portugal, nas categorias: “Produção, Transformação e Comercialização”, “Desenvolvimento Rural” e “Jovem Empresário Rural”. Maria João Fernandes, da ANI, irá integrar o júri.

O vencedor BfK vai conquistar um prémio monetário de cinco mil euros e ainda a peça de arte “Árvore do Conhecimento”. Em 2018, o SOILIFE, um processo sustentável para reduzir a fitoxicidade do bagaço de azeitona, foi o grande vencedor Born from Knowledge, enquanto melhor projeto “nascido do conhecimento”. Em 2017 a distinção coube ao projeto Wildfire Protect, que visa a conceção e implementação de um conjunto de ferramentas para a proteção ativa contra incêndios em zonas rurais e na interface urbano-florestal.

As candidaturas devem ser submetidas até 26 de julho.

Enquanto parceira institucional de alguns dos mais prestigiados concursos e prémios de inovação nacionais, a ANI, através do BfK, pretende premiar projetos e empresas que mais se destaquem em atividades de Investigação & Desenvolvimento (I&D), nomeadamente colaborativa.

Mais informação

O Born from Knowledge é promovido no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

11/07/2019
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |