PT | EN


ANI é fundadora de primeira plataforma transnacional de financiamento a empresas

Conferência Smart Finance: 20 de novembro,9h30, Câmara do Comércio de Barcelona

Interreg Sudoe2
O projeto Smart Finance, do qual a ANI é um dos parceiros fundadores, criou a primeira plataforma inteligente transnacional com o objetivo de facilitar a gestão financeira e o acesso ao financiamento de micro, pequenas e médias empresas e empreendedores. No âmbito deste projeto, vai ter lugar no próximo dia 20 de novembro, em Barcelona, um encontro de especialistas e de agentes públicos e privados do ecossistema financeiro do Sudoeste da Europa, para discutir o acesso ao financiamento por parte das empresas, o impacto da tecnologia e a incorporação dos novos players neste processo.

 

Apoiado em tecnologias de informação e comunicação, o Smart Finance pretende aumentar a competitividade e a internacionalização das PME do Sudoeste Europeu (Portugal, Espanha e França) e reforçar a competitividade das micro, pequenas e médias empresas. Visa ainda simplificar os processos de acesso ao crédito e melhorar a eficácia dos mecanismos de oferta e procura.

 

Desenvolvido no âmbito do Programa Interreg SUDOE, o Smart Finance foi fundando por associações empresariais, câmaras de comércio e Universidades de Espanha, França e Portugal. Com um orçamento de 1,4 milhões de euros pretende-se que seja capaz de sugerir alternativas de financiamento, prestar assessoria individualizada e melhorar a cultura e a capacidade de gestão empresarial. No final, o objetivo é promover a atividade e o espírito empresarial, a criação de novas empresas no espaço SUDOE, fortalecer as já existentes, aperfeiçoando a especialização, e alavancar a criação de emprego e de autoemprego.


Mais informações sobre o evento

 

14/11/2018
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |