PT | EN


Apresentação dos resultados do Projeto CoopWeld

30 de outubro, às 16h00, Vale de Cambra


 O projeto CoopWeld_6438 vai apresentar os seus resultados numa sessão pública no dia 30 de outubro, a partir das 16h00, na NORFER - Construções e Metalomecânica SA, em Vale de Cambra.

O projeto vem demonstrar que a combinação de robôs, sensores e programação offline automática permite utilizar a soldadura robotizada no fabrico de pequenas séries de conjuntos estruturais de forma competitiva. O CoopWeld está focado nas PME, nas suas necessidades específicas e será o primeiro dedicado à soldadura automática de estruturas metálicas.

O sistema demonstrador resulta da combinação dos resultados de investigação do projeto FP7-SMERobotics CLARiSSA com a técnica de realidade aumentada (Projection mapping), para obter um sistema cooperativo onde o robô realiza tarefas de menor valor acrescentado e com maior consumo de tempo. O operador ficará responsável pelas operações de montagem facilitadas pelo sistema de realidade aumentada.

O consórcio promotor é constituído por duas empresas, a SARKKIS - ROBOTICS, LDA e a NORFERSTEEL - CONSTRUÇÕES E METALOMECÂNICA, S.A., e por duas entidades não empresariais, o INESC TEC e o INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE.

O projeto foi apoiado pela ANI no âmbito do Sistema de Incentivos à I&DT Empresarial - Projetos Demonstradores em Copromoção e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do PO NORTE e do PORTUGAL2020.

 

Consulte o programa

Mais informações


  

17/10/2018
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |