PT | EN


Community_s 2

25 de setembro, Auditório da Biblioteca Municipal de Alfândega da Fé

O projeto NetEffiCity - Virtual Power Networks Efficient Management - vai apresentar os seus resultados numa sessão pública no dia 25 de setembro de 2018, com início pelas 17h45 horas no auditório da Biblioteca Municipal de Alfândega da Fé.

O projeto demonstrador em copromoção NetEffiCity pretende validar e demonstrar em larga escala um conjunto de soluções que promovem o aumento da eficiência energética nos edifícios, reduzindo o consumo nos momentos em que a energia é mais cara e otimizando a gestão dos recursos energéticos disponíveis. Pretende igualmente aumentar o grau de autonomia energética dos consumidores, através da utilização de ferramentas globais de gestão para produção descentralizada.

Este projeto irá permitir implementar tecnologia ainda não disponível comercialmente, dando um salto qualitativo nos métodos de gestão dos recursos energéticos. Serão aplicadas soluções de monitorização energética e ambiental, bem como soluções de controlo remoto de equipamentos elétricos, geridos por uma plataforma de software centralizada responsável pela aquisição, validação e armazenamento dos dados recolhidos, para aplicação de técnicas de apoio à decisão baseadas em redes neuronais e com capacidade de aprendizagem.

O demonstrador permitirá ainda a criação e teste de novos modelos de negócio mais eficientes e que permitam explorar todo o potencial das soluções demonstradas e alavanquem as estratégias de internacionalização dos promotores empresariais.

O consórcio promotor é constituído por duas empresas, VIRTUAL POWER SOLUTIONS, S.A. e PH ENERGIA, LDA, e por 1 entidade não empresarial, INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DO PORTO.

O projeto foi apoiado pela ANI através do Sistema de Incentivos à I&DT Empresarial - Projetos Demonstradores em Copromoção e cofinanciado pelo COMPETE 2020, PORTUGAL 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Consulte o programa

Convite para a sessão

Mais informação sobre o projeto

Cofinanciamento

 

SIAC FEDER
20/09/2018
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |