PT | EN


Reunião realizou-se a 23 de março de 2020

O Relatório e Contas (R&C) da ANI relativo ao ano de 2020 foi aprovado em sede de Assembleia Geral, no passado dia 23 de março, pelos dois acionistas: Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e IAPMEI.

No documento podem ser encontrados os principais outputs nas três grandes áreas de atuação da ANI: Promoção do Investimento em I&D e Inovação, Capacitação do Sistema Nacional de Inovação e Promoção Internacional, bem como as principais ações de capacitação interna.

Destaque para o aumento tanto ao nível de candidaturas avaliadas, como de candidaturas aprovadas, face a 2019 nos incentivos financeiros no Portugal 2020 e para uma tendência ascendente no crédito solicitado nos incentivos fiscais (SIFIDE).

No âmbito da valorização tecnológica, é de realçar o mapeamento das Infraestruturas Tecnológicas, o acompanhamento dos Centros de Interface (CIT) e dos Laboratórios Colaborativos (CoLAB), bem como o programa Born from Knowledge, o projeto Compras Públicas de Inovação e o novo Portal da Inovação.

Ao nível da promoção e acompanhamento do programa-quadro europeu Horizonte 2020, o grande marco foi, indiscutivelmente, ultrapassar a meta dos mil milhões de euros captados por entidades nacionais naquele que foi o ano com maior captação de financiamento europeu competitivo (superior a 200 milhões de euros). 2020 foi igualmente o ano em que a ANI assumiu a presidência da TAFTE – rede europeia de agências de inovação e em que Portugal apresentou a melhor participação de sempre no programa EUREKA.

O R&C 2020 dá conta da resposta célere e assertiva da ANI face aos desafios impostos pela pandemia provocada pela COVID-19 (designadamente a transição rápida e eficiente para regime de teletrabalho), bem como da implementação de um novo modelo organizacional e da conclusão da primeira avaliação de desempenho dos trabalhadores (relativa aos anos de 2018 e 2019).

Consulte o Relatório e Contas de 2020 da ANI.

29/03/2021
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |