PT | EN


BfK AWARDS distingue snack salgado eco-inovador

Drechies
O Salt & Dreche, criado por uma equipa de alunos das universidades do Porto e do Minho, é um snack salgado feito a partir do aproveitamento de um subproduto da indústria cervejeira – o dreche - e venceu a distinção BfK Awards atribuída em paralelo ao  Prémio ECOTROPHELIA 2018.

O dreche, até agora era apenas reutilizado em rações animais ou fertilizantes, poderá assim ser utilizado  na alimentação humana, ganhando valor.

Para Rita Dias, a porta-voz da equipa, estamos perante um desenvolvimento que “pode abrir uma nova visão sobre a categoria de snacks”, uma vez que tem um alto valor nutritivo, é mais saudável, sem corantes nem conservantes, e é ainda rico em proteínas e fibras vegetais. O Salt & Dreche é também rico em sabor, dispensando as quantidades de sal habitualmente presentes em muitos  snacks.

“Os Drechies”, nome da equipa que desenvolveu o produto, vão ainda beneficiar do acompanhamento do projeto pela ANI ao longo dos próximos 12 meses e da oportunidade de participar na SIAL Paris. Foi-lhes ainda atribuído um prémio monetário no valor de 500 euros e um IP Strategy Voucher - serviço de diagnóstico e consultoria de Propriedade Industrial, pela Patentree.

Este produto ficou em terceiro lugar no Prémio ECOTROPHELIA 2018, cujos vencedores foram conhecidos no passado dia 25 de maio, no Porto.

O Programa Born from Knowledge é cofinanciado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrado no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) do Portugal 2020.

Um Projeto SIAC - Iniciativa de Transferência do Conhecimento


Ecotrophelia-bfk2

BfK AWARDS Born from Knowledge Prémio ECOTROPHELIA
01/06/2018
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |