PT | EN


O arranque oficial decorreu no dia 5 de março de 2020

 

O BfK Rise, promovido pela ANI para apoiar projetos de base científica e tecnológica, com potencial para se tornarem um produto ou serviço comercializável, arrancou hoje com as Edições Centro e Alentejo. Depois do fim da Edição Norte, com um DemoDay que ocorreu no passado dia 28 de fevereiro, os primeiros BootCamps das novas edições acontecem a 5 e 6 de março, na Universidade de Coimbra e de Évora, respetivamente.

Os projetos Figure Follow, TopoSEM, OliveID, TouSeguro, Wynter Protect, Psychomeasure, Puppy Growth e ProtexAging foram os selecionados para participarem nas ações de mentoria da Edição Centro. Da mesma forma, o apoio estende-se aos projetos HiCASS, Nautilus Tent, DesSolutio, FoodAccept, Joana Marques e Mycopartner, que terão acompanhamento no âmbito da Edição Alentejo.

As ações de mentoria, que vão decorrer ao longo de três meses, têm como objetivo dar suporte à aprendizagem e desenvolvimento dos grupos. Empreendedores, inovadores, startup founders e cientistas, com trajetórias e formações diversas, vão orientar os participantes e transmitir-lhes as melhores práticas de gestão de negócios, vendas, melhoria de produto e propriedade intelectual.

Com a expectativa de apoiar mais de 20 grupos de investigação, o BfK Rise contará ao todo com três edições - Norte, Évora e Coimbra – em que as equipas terão a oportunidade de participar em BootCamps, pitch training e Demo Days. A agenda das primeiras sessões de trabalho contempla um conjunto de atividades que visam a preparação de um Business Model Canvas, a análise de Competidores e a apresentação de propostas de Minimum Viable Product (MVP) para cada projeto.

As Edições Centro e Alentejo estendem-se até ao dia 18 de junho e culminam com a realização de dois Demo Days, onde os promotores dos projetos podem mostrar os resultados do programa de aceleração.

 

O BfK é promovido no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

siac bfk
05/03/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |