PT | EN


O programa da ANI venceu na categoria de “investimento nas competências empreendedoras”

O Born from Knowledge foi distinguido na 14ª edição dos European Enterprise Awards (EEPA), uma iniciativa da Comissão Europeia alinhada com as prioridades da estratégia Europa 2020, coordenada pelo IAPMEI. O programa da ANI conquistou, no passado dia 26 de outubro, o prémio na categoria de “investimento nas competências empreendedoras”.

Lançados em 2005, os Prémios Europeus de Promoção Empresarial têm como objetivo distinguir e partilhar boas práticas de iniciativa empresarial e inspirar potenciais empreendedores na Europa. O processo de seleção é composto por duas fases de qualificação: a primeira a nível nacional e a segunda a nível europeu. No total existem seis categorias em concurso.

Na edição deste ano dos EEPA, Portugal registou o melhor resultado no conjunto de 32 países participantes, contribuindo com mais de 25% do total das candidaturas na fase nacional.

O BfK é um programa de promoção e valorização de ideias, projetos e empresas “nascidas” do conhecimento científico e/ou tecnológico colaborativo, com impacto na sociedade e no desenvolvimento da economia. Através do lema “Science, Innovation, Society!”, procura estabelecer os alicerces para a construção colaborativa na inovação, entre instituições do Ensino Superior, entidades do Sistema Científico e Tecnológico e atores económicos, sociais e culturais.

O programa Born from Knowledge é promovido no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Para saber mais sobre os EEPA, clique aqui.

SIAC BfK
27/10/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |