PT | EN


Contributos para o desenvolvimento do concurso até 3 de junho

A Comissão Europeia (CE) vai lançar um concurso transversal no âmbito do Programa de Trabalho 2020 do Horizonte 2020.  O objetivo é apoiar o European Green Deal, uma das seis prioridades da CE para o período 2019-2024. Até 3 de junho os cidadãos europeus podem contribuir para o desenvolvimento do concurso através da participação nas consultas públicas.

Enquadrada na transição para o novo Programa-Quadro Horizonte Europa, a iniciativa dispõe de um orçamento global de 1 bilião de euros para apoiar grandes projetos demonstradores que consigam integrar soluções a curto-prazo no mercado. O concurso será anunciado em julho e publicado durante o mês de setembro, com data de encerramento em janeiro de 2021. A   apresentação formal acontecerá no âmbito dos Research & Innovation Days 2020, que decorrem de 22 a 24 de setembro, em Bruxelas.

O concurso encontra-se estruturado em 11 grandes áreas: oito são áreas temáticas que contemplam as principais linhas de ação do European Green Deal e três representam áreas transversais que visem reforçar o conhecimento, a capacitação dos cidadãos e a cooperação internacional.

O European Green Deal pretende promover uma transição ecológica sustentável para as empresas assim como para todos os cidadãos europeus.

Aceda aqui para acompanhar o desenvolvimento deste concurso e para dar o seu contributo para esta call

horizonte2020
25/05/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |