PT | EN


Sessão de discussão em Portugal decorre a 2 de julho

A Organização Europeia para a pesquisa Nuclear (CERN) apresentou um conjunto de recomendações estratégicas que deverão dirigir o futuro da física de partículas na Europa. Em Portugal, a divulgação destas medidas será discutida no dia 2 de julho, num evento a decorrer no auditório do CTN/IST, em Sacavém, que contará com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e com a intervenção remota da diretora-geral do CERN, Fabiola Gianotti.

A Estratégia Europeia para a Física de Partículas prevê, agora, como principais linhas orientadoras o potencial científico, tecnológico, económico e de capital humano desta área. Em simultâneo, esta atualização propõe uma visão alargada e com maior alcance para que a Europa se mantenha na liderança desta área e nas tecnologias inovadoras que o setor desenvolve.

O documento sublinha o reforço das atividades de Investigação e Desenvolvimento (I&D) em tecnologias avançadas de aceleradores de partículas com base nos inúmeros benefícios que este investimento pode ter para a sociedade.

A Agência Nacional de Inovação é responsável por coordenar a ligação entre a indústria portuguesa e o trabalho desenvolvido pelo CERN, através da figura do Industrial Liaison Officer.

A sessão de discussão da estratégia tem um número limitado de lugares presenciais, mas pode também ser acompanhada de forma remota. Para ambas as situações deve registar-se aqui.

Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |