PT | EN


Dia 26 de junho, através da plataforma Microsoft Teams

 

Alimentos saudáveis e sustentáveis; segurança alimentar; engenharia alimentar e tecnologias avançadas; tratamento e reutilização de resíduos; e Biodiversidade serão os temas em debate em mais uma sessão do "Ciclo de Eventos – Dinâmicas para a Inovação", que regressou em junho em formato virtual. Esta sessão, organizada pela Agência Nacional de Inovação (ANI), e que conta com o apoio da Portugal Foods, estimulará um debate sobre o setor Agroalimentar, cuja despesa e I&D aumentou 15,5% em 2018 face ao ano anterior.

O evento inicia-se às 10h00 e abre com uma mesa redonda, cujos oradores serão Miguel Teixeira, do Colab4Food; Manuela Pintado, da Universidade Católica Portuguesa; e Lídia Tarré, da Gelpeixe Alimentos Congelados S.A. Seguem-se as conclusões e o debate. A segunda metade da manhã incluirá um pitch com a apresentação de tendências e de tecnologias disruptivas nesta área.

Nas próximas semanas, a ANI dará sequência ao conjunto de iniciativas sobre a Valorização do Conhecimento, subordinado a áreas e setores estratégicos no âmbito da Estratégia Nacional para a Especialização Inteligente, sempre online. Pretende-se ainda analisar as Dinâmicas para a Inovação que promovam o crescimento e a recuperação da economia no contexto da Covid-19.

Entre 2014 e 2018 as entidades nacionais investiram 528,2 milhões de euros em projetos enquadrados na área temática “Agroalimentar”, que se integra no eixo “Recursos naturais e ambiente”, um dos cinco identificados pela Estratégia Nacional de Investigação e Inovação para uma Especialização Inteligente (2014-2020).

Consulte o programa completo do evento.

A participação será gratuita, mas de registo obrigatório através deste formulário.

 

O Ciclo de Eventos - Dinâmicas para a Inovação é promovido no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

siac cicloeventos
19/06/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |