PT | EN


28 a 30 de junho, Centro de Congressos de Lisboa

O Ciência 2021 é o encontro anual da ciência, tecnologia e inovação em Portugal. O evento decorre de 28 a 30 de junho, no Centro de Congressos de Lisboa e é  promovido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia em colaboração com o Ciência Viva e com a Comissão Parlamentar de Educação, Ciência, Juventude e Desporto, contando ainda com o apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

O mote para o Ciência 2021 será “A Ciência que faz o Amanhã e transforma a Economia”. Serão discutidos os principais desafios e oportunidades na ciência Portuguesa e Europeia no momento atual, abordando temas como o futuro do emprego, a exploração espacial, a transição digital e as alterações climáticas. Este ano o país convidado é França, que participará ativamente no programa, destacando o intercâmbio e a forte cooperação científica com Portugal.

O Ciência 2021 será composto por diferentes tipos de sessões: plenárias (com transmissão live streaming) e temáticas, e também comunicações, demonstrações e posters on-line. O programa do Ciência 2021 inclui seis sessões plenárias, uma das quais, subordinada ao tema “A ciência e a economia: recuperação e resiliência”, (29 de junho), será moderada pela Presidente da ANI, Joana Mendonça. Das 26 sessões temáticas, que darão palco às parcerias internacionais de instituições de ensino superior, empresas e outras entidades nacionais, três serão organizadas pela ANI e cinco pela rede PERIN (Portugal in Europe Research and Innovation Network), através da qual a ANI apoia a participação nacional nos Pilares II e III do Horizonte Europa.

A comissão organizadora do Ciência 2021 é composta por David Braga Malta (fundador da LiMM, Cell2B e BoostPharma), Marta Oliveira (especialista em segurança de lançadores no Porto Espacial Europeu com a Vitrociset) e Paula M. Alves (CEO do iBET e professora na Universidade NOVA de Lisboa - ITQB e FCT-NOVA).

Consulte o Programa aqui.

Inscreva-se no evento aqui.

21/06/2021
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |