PT | EN


A nova chamada a projetos de I&D termina a 11 de junho

A Comissão Europeia (CE), através do Horizonte 2020, mobiliza mais 122 milhões de euros para apoiar investigação sobre o novo Coronavírus. Este anúncio está enquadrado na Resposta Mundial ao Coronavírus - iniciativa lançada pela presidente da CE, Ursula Von der Leyen, no início de maio - e que prevê um apoio total de 1,4 mil milhões de euros às atividades de I&D em toda a Europa. As candidaturas podem ser apresentadas até 11 de junho.

O objetivo desta nova chamada é estimular e impulsionar projetos de investigação relacionados com o desenvolvimento de testes de diagnóstico, tratamentos e vacinas de forma a dar resposta às necessidades mais urgentes. Os projetos devem contemplar a reorientação da produção para o fabrico rápido de material médico essencial e para a construção de ferramentas digitais que melhorem a deteção, a vigilância e a prestação de cuidados aos doentes. Esta call pretende também apoiar entidades que pretendam desenvolver investigação do impacto comportamental e socioeconómico na pandemia.

A Comissão Europeia apresenta prazos mais curtos, para esta chamada, motivados pela urgência de se encontrar soluções inovadoras que contribuam para uma resposta rápida de contenção do surto. De acordo com os princípios que regem a Resposta Mundial ao Coronavírus, a CE realça a importância da acessibilidade das soluções assegurando cláusulas que preveem uma rápida partilha de dados.

A ANI integra a rede PERIN, responsável pelo acompanhamento da participação da comunidade científica no Horizonte 2020 e assegura a recolha e circulação das informações referentes à implementação deste programa em Portugal.

Saiba mais sobre esta e outras chamadas da Comissão Europeia aqui

horizonte2020
25/05/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |