PT | EN


Submissão de propostas até 14 de setembro

A Comissão Europeia lançou um convite a todos os cidadãos para partilharem ideias ou votarem em ideias já apresentadas. Os contributos propostos devem potenciar o desenvolvimento das missões do próximo Programa-Quadro de Investigação e Inovação, o Horizonte Europa. A apresentação e votação de ideias a esta iniciativa, designada “Get involved in Missions”, está aberta até ao próximo dia 14 de setembro

O contributo pode ser dado para qualquer uma das áreas de missão definidas para este novo Programa-Quadro. Nesta consulta pública podem, por isso, ser expostas ideias nas áreas das alterações climáticas, preservação dos oceanos e águas, cidades inteligentes, saúde dos solos e alimentação e combate ao cancro.

As missões que a União Europeia propõe para o Horizonte Europa pretendem encontrar soluções para alguns dos maiores desafios societais da atualidade. O contributo dos cidadãos europeus é solicitado para garantir que estas correspondem, de facto, às suas expectativas e necessidades.

Os resultados desta última auscultação aos cidadãos serão apresentados nos European Research & Innovation Days, que decorrem de 22 a 24 de setembro. Neste evento os Mission Boards de cada uma das cinco áreas entregarão também as suas recomendações finais à Comissão Europeia.

Para apresentação ou votação de ideias clique aqui

Pode ainda conhecer e partilhar esta iniciativa através do Twitter, Facebook e Youtube ou acedendo ao site da Comissão Europeia

 

Saiba mais sobre o Horizonte Europa

horizonte2020
04/09/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |