PT | EN


Consulta pública até 12 de setembro

A Comissão Europeia está a promover uma consulta aos cidadãos enquadrada na área missão oceanos, mares, águas costeiras e interiores saudáveis, uma das cinco escolhidas para formarem os pilares de atuação do Horizonte Europa, o próximo Programa-Quadro de Investigação e Inovação da União Europeia. O processo de auscultação é feito através de um questionário online de preenchimento anónimo, disponível até ao dia 12 de setembro.

Esta consulta pretende aferir a opinião da população sobre o estado de poluição dos oceanos e águas, recursos essenciais para a sobrevivência da humanidade. Saber o que cada cidadão sente, o que conhece e o que o preocupa são os principais objetivos deste questionário. O feedback recolhido irá auxiliar esta missão e poderá ter impacto tanto no quotidiano da população, como na legislação associada a estes zonas.

A área oceanos, mares, águas costeiras e interiores saudáveis tem um Conselho de Missão responsável por definir uma ou mais missões específicas a serem postas em prática no Horizonte Europa. As missões que resultarem desta área serão uma ferramenta poderosa para aumentar a consciência sobre a importância dos oceanos e águas e ajudar a desenvolver soluções para vários problemas atuais.

Aceda ao questionário aqui

Consulte mais informação sobre esta área de missão aqui

horizonte2020
02/09/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |