PT | EN


12 de outubro, em formato digital

A Direção Geral das Redes de Comunicação, Conteúdos e Tecnologias, o serviço da Comissão Europeia responsável pela política da UE em matéria de mercado único digital, segurança da internet e ciência e inovação digital, vai promover o workshop final do estudo SMART 2016/0040. Esta iniciativa tem como objetivo comparar os quadros políticos nacionais e as despesas com compras de inovação em toda a Europa.

O evento, a decorrer no dia 12 de outubro de 2020, irá apresentar os resultados da primeira avaliação comparativa em toda a Europa sobre os investimentos nacionais em compras de inovação em diferentes setores de interesse público (saúde, transportes, segurança, etc) e nas categorias de despesas estratégicas, em particular as TIC, que contribuem para a modernização do setor público.

O workshop decorrerá em formato digital e serão anunciados em breve os detalhes da ligação.

As compras públicas poderão ser um instrumento importante de indução de inovação e atividades de I&D, quer nas empresas quer nas entidades públicas compradoras de produtos e serviços. É neste sentido que a ANI tem em curso o desenvolvimento de ações que visam estimular a inovação através dos processos de compra pública, entre as quais a coordenação a nível nacional do  Interreg Europe iBuy e do Procure2Innovate (Horizonte 2020), em estreita colaboração com o IMPIC - Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção.

Consulte mais informação sobre as Compras Públicas de Inovação

cpi
15/09/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |