PT | EN


26 de abril, 10h00 - 13h20 (CEST), com livestreaming no site da ANI

A Agência Nacional de Inovação está a organizar, em colaboração com a European Association of Research&Technology Organisations (EARTO), o evento internacional “Green and Digital Transition in the Recovery Plans: The sovereignty of technology and innovation”. Este evento decorrerá no dia 26 de abril, entre as 10h e as 13h20 (CEST), e será transmitido em livestreaming.

Enquadrado no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, este evento pretende debater a transição ecológica e digital no contexto dos planos de recuperação, com foco no papel da tecnologia e da inovação no desenvolvimento e promoção das capacidades tecnológicas regionais, nacionais e europeias.

Para tal, terá três painéis dedicados ao tema. O primeiro painel destaca os RTOs (Research&Technology Organisations) enquanto geradores de sinergias no âmbito dos instrumentos de recuperação; o segundo painel centrará a discussão em torno da importância da transição ecológica e digital para o desenvolvimento das capacidades tecnológicas regionais e nacionais; enquanto no último quadro de oradores serão debatidas tecnologias-chave para esta transição.

Os Centros de Interface (CIT) e os Laboratórios Colaborativos (CoLAB), entidades acompanhadas pela ANI, estarão em destaque nesta iniciativa dada a sua relevância para a transição verde e digital. Em Portugal, encontram-se reconhecidos 31 CIT e 35 CoLAB.

A participação é livre, mas sujeita a inscrição aqui.

Consulte o programa completo aqui.
Consulte a página do evento aqui.
Reveja o evento

15/04/2021
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |