PT | EN


28 de fevereiro, 10h00, no PIEP  (Guimarães)

O papel da Indústria 4.0 na competitividade empresarial será o tema da primeira edição do Demonstrador Tecnológico, uma iniciativa da ANI que visa promover os projetos de investigação e desenvolvimento dos Centros de Interface (CIT).

O primeiro evento desta atividade será organizado em conjunto com o Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros (PIEP), incluindo uma visita às instalações deste CIT, bem como uma mesa redonda subordinada à temática “Indústria 4.0 – desafios para a competitividade das PME”, para discussão e partilha de testemunhos. A abertura da sessão ficará a cargo do Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, assim como dos Presidentes da ANI e do PIEP, Eduardo Maldonado e João Cortez, respetivamente.

Antes do encerramento dos trabalhos, entre as 15h40 e as 17h00, será ainda promovida uma Open Innovation Session, que consistirá em reuniões bilaterais entre empresas, entidades não empresariais do sistema científico e tecnológico e instituições académicas. O objetivo destas reuniões bilaterais é colocar frente a frente, em reuniões individuais de até 20 minutos de duração, entidades que possam resolver problemas concretos na área da Indústria 4.0 ou promover projetos colaborativos.

As inscrições para a Open Innovation Session estão disponíveis numa plataforma própria, através da qual será gerada uma agenda de reuniões personalizada para cada participante em função das suas necessidades e objetivos. 

A iniciativa Demonstrador Tecnológico, promovida pela ANI no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência do Conhecimento, pretende envolver o tecido empresarial nacional com os resultados da inovação e empreendedorismo de base científica e tecnológica. Esta atividade terá periodicidade mensal e realizar-se-á em vários CIT, um pouco por todo o país.


A participação é gratuita, mas de registo prévio obrigatório (limitado ao número de lugares disponíveis).

Consulte o programa detalhado

Mais informações sobre o Demonstrador Tecnológico através do e-mail: info@ani.pt



 

Localização:
O PIEP está localizado na Rua de Francos da Universidade do Minho - Campus de Azurém.

PIEP Exterior 3

 

Coordernadas GPS
N 41º 27' 08"
W 8º 17' 13"

 

O Demonstrador Tecnológico é promovido no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Um Projeto SIAC - Iniciativa de Transferência do Conhecimento

 

Barra TT ANI V2

 

 

Open Innovation Session PIEP SIAC SIAC - Iniciativa de Transferência do Conhecimento Iniciativa de Transferência de Conhecimento (SIAC) demonstradortecnologico
05/02/2019
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |

Relacionado com as notícias


Demonstrador Tecnológico - Mobilidade Sustentável
02/04/2019
10 de maio, 9h30, no CEiiA (Matosinhos)
Reportagem: AIBILI apresenta transferência de tecnologia em saúde no 4.º Demonstrador Tecnológico ANI
11/06/2019
A mais recente edição do Demonstrador Tecnológico deu palco a um Centro de Interface (CIT) que se dedica ao desenvolvimento e investigação clínica de novos produtos na área da saúde para o tratamento médico e diagnóstico por imagem.