PT | EN


Candidaturas até 30 de abril 2023

O Eurostat lançou o European Statistics Awards, uma iniciativa que agrega dois concursos dedicados às áreas de nowcasting e inteligência web. As candidaturas para o concurso dedicado ao nowcasting estarão abertas entre os dias 1 de setembro 2022 e 30 de abril de 2023 e, mais tarde, será lançado oficialmente o concurso dedicado à inteligência web.

Estes concursos dirigem-se a investigadores e têm como principal objetivo descobrir metodologias e fontes de dados promissoras que possam ser utilizadas para melhorar a produção das estatísticas europeias.

O European Statistics Awards para nowcasting está aberto a equipas de até cinco pessoas, de diferentes áreas, com competências em análise de forecasting ou nowcasting. Esta competição representa uma excelente oportunidade para os candidatos colocarem em prática o seu conhecimento em econometric time series modelling, em contexto real. Serão atribuídos 8.000€ a cada vencedor das três rondas com diferentes tópicos (turismo, indústria – volume de produção e indústria – custo de produção), o que representa um total de 24.000€ atribuídos.

Para além dos prémios monetários, as equipas terão a oportunidade de ver os seus trabalhos divulgados nos canais de comunicação do Eurostat, bem como de os apresentar em eventos da entidade organizadora do concurso.

 

Consulte mais informações aqui ou entre em contacto através do e-mail: info@statistics-awards.eu

01/08/2022
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |