PT | EN


Evento conecta participantes provenientes de toda a Europa

A iniciativa #EUvsVirus Hackathon, que pretende reunir participantes provenientes de toda a Europa numa maratona de programação, vai conectar, de 24 a 26 de abril, a sociedade civil, os investigadores e o mercado no desenvolvimento de soluções inovadoras que contribuam no combate à Covid-19.

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, deixou uma mensagem aos participantes deste evento: “Enfrentamos um desafio único no tempo, mas também uma oportunidade para os jovens poderem ajudar a resolver um problema global”.

Na sua intervenção para o arranque deste Hackathon Pan-Europeu, o Ministro Português deixa ainda duas notas sobre o problema que o mundo enfrenta. Segundo Manuel Heitor, “enfrentamos uma questão global e, por isso, por detrás das estatísticas nacionais deve estar o facto de sermos todos cidadãos europeus.” Para além disso, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior enfatiza que o trabalho da ciência tem de ser um campo de batalha no qual os jovens têm de mostrar a sua força.

O principal objetivo desta iniciativa, que decorre até 26 de abril, é trazer a discussão cerca de 20 desafios relacionados com o novo Coronavírus para que se possam desenvolver e apresentar, de forma célere, soluções inovadoras para implementação em todo o mercado único da União Europeia.

 

Veja aqui o vídeo da intervenção do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor

24/04/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |

Relacionado com as notícias


#EUvsVirus Hackathon: Premiadas 6 equipas com participação portuguesa
19/05/2020
Os vencedores vão participar num Matchathon, que decorrerá de 22 a 25 de maio