PT | EN


17 de setembro através do Facebook live

Depois de uma pausa de férias, as Innovation Talks regressam e trazem consigo o mesmo desígnio: debater e trazer para o centro de discussão diferentes temáticas relacionadas com Inovação. A iniciativa, promovida pela ANI, arranca com uma sessão dedicada ao Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial (SIFIDE), no próximo dia 17 de setembro, pelas 12h.

Sob o tema “Avaliação de impacto do SIFIDE sobre a I&D empresarial”, esta que é a sexta Innovation Talk pretende debruçar-se sobre a experiência e perspetiva do beneficiário deste incentivo assim como os reais impactos para a empresa. Serão ainda apresentadas as conclusões de um estudo do impacto do SIFIDE nas empresas portuguesas nas várias vertentes da sua competitividade.

O SIFIDE foi criado em 1997 como medida de estímulo à participação do setor empresarial no esforço global de I&D. A experiência resultante da sua aplicação permite concluir que este mecanismo tem contribuído para um incremento efetivo da atividade de I&D por parte das empresas portuguesas.

Numa conversa moderada por Paulo Madeira, coordenador dos Incentivos Fiscais da ANI, estarão presentes Rita Bessone Basto, subdiretora do Gabinete de Estratégia e Estudos do Ministério da Economia, e Márcio Spínola, chief product officer da Vision-Box, uma das empresas benificiárias do SIFIDE.

As Innovation Talks pretendem dinamizar o diálogo em torno dos principais desafios da atualidade, demonstrando a importância do fator inovação, enquanto motor do crescimento económico e social. Estas conversas têm transmissão em direto através do Facebook e ficam também disponíveis no site e canal de Youtube da ANI, para que possam ser vistas ou revistas.

Saiba mais sobre as Innovation Talks aqui.

innovationtalks
10/09/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |

Relacionado com as notícias


SIFIDE foi tema de destaque em mais uma Innovation Talk
21/09/2020
Sessão foi transmitida em direto na Facebook da ANI
ANI lança Innovation Talks
01/06/2020
ANI promove as Innovation Talks.