PT | EN


Iniciativa decorreu no dia 4 de março

A ANI promoveu, no passado dia 4 de março, um infoday dedicado ao Interregional Innovation Investment (I3), que contou com a presença online de cerca de 125 participantes.

O Interregional Innovation Investment (I3) é um instrumento que pretende contribuir para reforçar a inovação nas regiões da Europa, assim como auxiliar os atores envolvidos em estratégias de especialização inteligente (S3) a agrupar-se, expandir e trazer inovação para o mercado europeu.

A introdução do evento esteve a cargo de Alexandre Almeida, da ANI. Monika Zsigri, da Comissão Europeia, apresentou o programa I3. Fernando Alexandre, da Universidade do Minho, abordou o financiamento empresarial em Portugal. Seguiu-se a apresentação sobre uma ação piloto do I3, a comando de Pierre Padilla, fundador da N-ABLE.

O evento encerrou com a intervenção de Tomasz Kulisiewicz, dedicada ao tema dos fundos da União Europeia enquanto apoios à integração de tecnologias digitais nas PME e na administração pública.

Este infoday fez parte de conjunto de iniciativas transnacionais que estão a ser organizadas no âmbito do projeto IMPACT_RI3ST (Interreg Espanha – Portugal) que visa apoiar a implementação da estratégia de especialização inteligente transfronteiriça, de forma a capacitar as entidades locais e stakeholders do projeto para a criação de sinergias na Eurorregião Galiza-Norte de Portugal.

A organização conta ainda com a colaboração da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN) e da Agência Galega de Inovação (GAIN).

Este evento foi cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa de Cooperação INTERREG V A Espanha – Portugal (POCTEP) 2014-2020.

As apresentações do evento encontram-se disponíveis para consulta:

Interregional Innovation Investments - Monika Zsigri, REGIO.G.1

Financial support to firms in Portugal – Prof. Dr. Fernando Alexandre, Universidade do Minho

Interregional Innovation Investment | Operational Coordination of the Pilot Actions – Dr. Pierre Padilla, N-ABLE

How EU funds should support integration of digital technologies by SMEs and public administration - Tomasz Kulisiewicz, PhD

Saiba mais aqui sobre o próximo infoday.

Interreg
08/03/2021
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |