PT | EN


Iniciativa decorreu no dia 11 de março

A ANI promoveu, no passado dia 11 de março, um infoday dedicado ao European Institute Of Innovation And Technology (EIT), que contou com a presença online de quase 100 participantes.

O EIT é uma iniciativa única da União Europeia, que promove a inovação em toda a Europa, integrando as empresas, a educação e a investigação, de modo a encontrar soluções para desafios globais prementes.

A abertura do evento este a cargo de Alexandre Almeida e Alexandre Marques, da ANI. Seguiu-se a intervenção de Luke Incorvaja, Strategy Officer do EIT, que partilhou uma visão geral da iniciativa, abordando temas como as atividades, oportunidades e ambições estratégicas para o futuro.

Jesus Contreras, Digital Innovation Director do EIT Digital, falou sobre a componente digital da iniciativa. Em seguida, Montse Delgado, Education Manager do EIT Health, apresentou o departamento de saúde, enquanto comunidade de líderes em inovação na área da medicina.

A sessão terminou com a apresentação de casos de sucesso no âmbito do EIT, através das apresentações sobre a Hydrumedical (Hydrustent SA), da sua project manager Catarina Sepúlveda, e da Peptomyc, representada por Laura Soucek, fundadora e CEO.

Este infoday integra-se no conjunto de iniciativas transnacionais que estão a ser organizadas no âmbito do projeto IMPACT_RIS3T (Interreg Espanha – Portugal) que visa apoiar a implementação da estratégia de especialização inteligente transfronteiriça, de forma a capacitar as entidades locais e stakeholders do projeto para a criação de sinergias na Eurorregião Galiza-Norte de Portugal.

A organização conta ainda com a colaboração da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e da Agência Galega de Inovação (GAIN).

Este evento foi cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa de Cooperação INTERREG V A Espanha – Portugal (POCTEP) 2014-2020.

As apresentações do evento encontram-se disponíveis para consulta:

Portuguese participation in EIT KICs, Alexandre Marques, ANI

European Institute for Innovation and Technology, Luke Incorvaja, Strategy Officer

EIT Health, Montse Delgado

Success Story: PEPTOMYC, Laura Soucek, co-founder and CEO

Success Story: Hydrumedical, Catarina Sepúlveda, Project Manager

15/03/2021
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |