PT | EN


 ANI é Lead Partner neste projeto europeu

“Instrumentos Financeiros de apoio à Inovação nas regiões Europeias – Case Studies II” é o título do segundo Policy Booklet lançado no âmbito do projeto liderado pela ANI Innova-FI. O documento inclui quatro estudos de caso que espelham a experiência de vários parceiros do projeto e identificam os principais desafios para uma rápida recuperação económica no período pós-pandemia.

Este booklet destaca o papel das garantias governamentais enquanto instrumento que reduz o nível de risco associado a investimentos em inovação e que permite o acesso a ferramentas de financiamento. Na mensagem de abertura, a ANI reforça a importância de uma boa combinação destes instrumentos para que se definam estruturas de financiamento adequadas para cada empresa, de forma a acelerar as dinâmicas de inovação europeias.

O consórcio Innova-FI insere-se no programa Interreg Europe e pretende estimular o investimento europeu em inovação. Através deste projeto, a Comissão Europeia pretende dar mais ênfase à utilização de Instrumentos Financeiros como ferramenta de execução da política de coesão. Atualmente, a ANI é Lead Partner deste projeto, que conta com mais sete instituições parceiras em toda a Europa.

Consulte o booklet completo aqui

Saiba mais sobre o consórcio Innova-FI

interreg
15/06/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |