PT | EN


A sessão foi transmitida no Facebook da ANI

Promovidas pela ANI, as Innovation Talks estrearam no passado dia 18 de junho, e trouxeram a debate os instrumentos de financiamento para a inovação de base tecnológica, no período posterior à pandemia.

Na sessão discutiu-se o papel das empresas de base tecnológica e startups no apoio à recuperação económica, bem como os principais instrumentos de financiamento que estão a ser desenvolvidos de apoio à inovação.

Esta, que foi a primeira Innovation Talk, contou com a presença de Helena Maio, da Portugal Ventures, que abordou os diversos instrumentos que estão a ser direcionados para as startups e para o apoio ao desenvolvimento de ideias de base tecnológica. Helena Maio referiu, ainda, que “estão a ser preparados mais fundos de investimento especializados, tanto no que diz respeito à temática de cada empresa, como à área geográfica onde se encontram”.

Na sessão, moderada por António Bob Santos, Administrador da ANI, esteve também presente João Mendes Borga, diretor da Startup Portugal, que realçou a adaptação necessária das startups a este tempo de exceção e o quão importantes foram no apoio tecnológico que deram no combate à Covid-19. Um dos exemplos referidos foi o movimento Tech4Covid, que junta mais de 3000 empreendedores, startups e outras entidades que contribuem para o desenvolvimento de soluções de resposta ao impacto negativo do Covid-19.

A segunda Innovation Talk está marcada para o próximo dia 25 de junho, pelas 12 horas, na qual serão discutidos os principais desafios da inovação colaborativa durante este período de pandemia.

Caso não possa assistir em direto, as Innovation Talks ficam também disponíveis no site e canal de Youtube da ANI, para que possam ser vistas ou revistas por todos.

innovationtalks
22/06/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |

Relacionado com as notícias


ANI lança Innovation Talks
01/06/2020
ANI promove as Innovation Talks.