PT | EN


22 de outubro, através do Facebook Live

No próximo dia 22 de outubro, pelas 12h, decorrerá mais uma Innovation Talk, desta vez dedicada ao papel dos Laboratórios Colaborativos no reequilíbrio das assimetrias territoriais. A sessão, que decorrerá em direto através da página de Facebook da ANI, será dinamizada em parceria com o CoLAB Vines & Wines

A existência de CoLABs sediados em regiões de baixa densidade demográfica é uma demonstração do dinamismo e ambição de certos sectores de actividade nestas regiões, com um papel importante na fixação de pessoas altamente qualificadas, maioritariamente jovens. Por outro lado, estes próprios CoLABs sofrem as consequências da sua localização, sentindo por vezes dificuldades em recrutar e manter o pessoal mais adequado para determinadas funções. Assim, esta sessão incidirá na discussão sobre a melhor forma dos Laboratórios Colaborativos ajudarem a contrabalançar as dinâmicas das regiões em que estão inseridos, e, por outro, sobre a forma como estas entidades poderão conviver com as dificuldades que advém da sua localização geográfica.

A conversa, moderada por Rosa Amador, representante do CoLAB Vines & Wines, contará com a presença de António Fontaínhas Fernandes, Reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, António Marquez Filipe, Chief Operating Officer da Symington Family Estates e presidente da Liga dos Amigos do Douro Património Mundial e de Gonçalo Amorim, membro da direação do CoLAB Food4Sustainability.

Com o objetivo de demonstrarem a importância da inovação enquanto motor do crescimento económico e social, as Innovation Talks pretendem promover o diálogo em torno dos principais desafios da atualidade. Estas conversas têm transmissão em direto através do Facebook e ficam também disponíveis no site e canal de Youtube da ANI, para que possam ser vistas ou revistas.

Saiba mais sobre esta Innovation Talk aqui

 

innovationtalks
09/10/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |

Relacionado com as notícias