PT | EN


18 e 19 de março o lançamento europeu e a 23 de março o evento em Portugal

Com um orçamento de 10b€, o European Innovation Council (EIC) será lançado no dia 18 de março. Esta nova iniciativa do Horizonte Europa tem como objetivo tornar a Europa no líder global no apoio a projetos deep tech disruptivos, de alto risco de investigação e de penetração de mercado, com grandes benefícios à sociedade e à economia e potencial para criar novos mercados. O seu instrumento estrela é o Accelerator, desenvolvido para escalar projetos empresariais a nível mundial, apoia os mais disruptivos com bolsas de desenvolvimento tecnológico e validação, até 2,5M e equity, para escalar o negócio até 15M€.

O European Innovation Council representa uma oportunidade para Portugal reter negócios deep tech de origem nacional, atrair talento e mão de obra qualificada e aumentar a exposição das PME de base tecnológica, bem como de todo o ecossistema nacional, a sistemas internacionais mais competitivos.

Depois do lançamento a nível europeu através de um evento público, no dia 18 de março, irá realizar-se o ‘Applicants Day’. Esta iniciativa, que se realiza a 19 de março, é dirigida a todos os interessados em conhecer os pormenores do concurso. 

No dia 23 de março, às 10h30, numa sessão especialmente dedicada a Portugal, a equipa responsável pelo EIC na Comissão Europeia estará com a ANI a apresentar o European Innovation Council (EIC), numa sessão pública que vai comunicar os objetivos deste instrumento à comunidade nacional. 

Consulte o programa do evento - 18 de março.

Consulte o programa do evento em Portugal - 23 de março.

Saiba mais sobre o novo European Innovation Council.

 

horizonteeuropa
05/03/2021
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |