PT | EN


Mais três empresas nacionais na elite da inovação europeia
Taxa de aprovação nacional continua acima da média europeia

O programa comunitário SME Instrument do Horizonte 2020 acaba de selecionar mais três empresas nacionais para financiamentos de 50 mil euros cada, para estudos de viabilidade de produtos disruptivos. A Mater Dynamics, com um projeto de etiquetas inteligentes para produtos alimentares, a STME com um projeto de eficiência energética de baixo carbono e a C2C-NewCap, com um projeto de armazenamento de energia elétrica que pode permitir poupanças elevadas no setor dos transportes.

Com este resultado, Portugal chega às 62 empresas com projetos aprovados no SME Instrument (54 na fase 1 e 8 na fase 2). As PME nacionais já captaram através desta Fase 1 do SME Instrument 2,64% do orçamento disponível, bastante acima do valor de referência de 1,5%.

Os resultados são fruto do investimento dos últimos anos em matéria de apoio às empresas nacionais nestas candidaturas, área onde a Agência Nacional de Inovação (ANI) está a fazer um trabalho de referência.

Nesta ronda de resultados do programa SME Instrument, do Programa Horizonte 2020, foram selecionadas para financiamento 184 pequenas e médias empresas (PME) de 28 países, entre os quais Portugal, num total de 8,9 milhões de euros. O objetivo deste programa de financiamento é apoiar PME com vocação altamente inovadora e capacidade de introduzir alterações disruptivas nos mercados.

Mais informação sobre o SME Instrument
Financiamento Horizonte 2020 projetos de I&D Internacionais SME Instrument
06/04/2017
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |