PT | EN



Singapura ajustado 1

Na foto estão presentes, da esquerda para a direita: António Bob Santos, administrador da ANI, Maria João Liew, Delegada da AICEP para os mercados de Singapura e da Malásia, Daren Tang, Chief Executive do IPOS, Ali Ahmad, Membro do Board of Directors do Makara Fund, Ana Ponte, Coordenadora de Parcerias e Cooperação da ANI, Kok Kitt-Wai, Diretor Executivo da IPOS IP Academy.

A ANI esteve em Singapura de 3 a 6 de setembro para promover a cooperação bilateral em inovação, investigação empresarial, desenvolvimento tecnológico e transferência de tecnologia.

A convite do IPOS (Intelectual Property Office of Singapure), com quem foi celebrado um acordo em 2017 para reforçar a cooperação entre os sistemas de inovação de ambos os países, a ANI participou na IP Week@SG 2018, o evento de referência sobre propriedade intelectual no Sudoeste Asiático, onde o Administrador António Bob Santos apresentou o trabalho da ANI na área da valorização de conhecimento e o contexto nacional em termos de transferência de tecnologia.

Em Singapura foram ainda feitas visitas a várias entidades, quer do meio académico quer do meio do fomento ao empreendedorismo de base tecnológica, promovidas em colaboração com a Embaixada de Portugal e delegação da AICEP para os mercados da Malásia e de Singapura. Estas reuniões tiveram em vista um melhor entendimento da realidade do mercado asiático de inovação e das oportunidades para o empreendedorismo português de base tecnológica naquele país.

Com o IPOS foram discutidas também oportunidades para a intervenção da ANI no apoio ao desenvolvimento de projetos de Investigação e Inovação por consórcios de entidades portuguesas e singapurenses, na perspetiva de catapultar estas parcerias para mercados globais.  Os contactos estabelecidos resultaram num conjunto de propostas que serão desenvolvidas em conjunto entre as duas entidades congéneres nos próximos meses.

Singapura ajustado 2

Na foto estão presentes, da esquerda para a direita: Rogério Calisto, da Cartrack Technologies, Manuel Simas, General Manager da Eluminocity na Asia e CEO da Escudo, Ana Ponte, Coordenadora de Parcerias e Cooperação da ANI, António Bob Santos, administrador da ANI, Luís Lorvão, Embaixador de Portugal em Singapura, Bruno Amaro, Diretor de Corporate Banking do Barclays.

Mais informação

19/09/2018
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |