PT | EN


Musicverb recebe distinção Born From Knowledge
musicverbA distinção Born From Knowledge (BfK), no âmbito do Innovation Music Challenge, foi atribuída à Musicverb, um software de inteligência de marketing para a indústria da música ao vivo. Esta é a primeira tecnologia exclusivamente desenhada para a indústria da música, com o objetivo de conseguir um maior aproveitamento das potencialidades do mercado.

A Musicverb permite aos agentes dos artistas encontrar os contactos, promotores, salas de concerto ou eventos mais adequados para os artistas agenciados. O objetivo é transformar possíveis contactos em oportunidades de eventos musicais – como festivais, concertos, festas ou eventos privados. Através da Musicverb, toda a informação relevante do artista é gerida utilizando informação contextual e conhecimento colecionado sobre a rede de contactos da agência.

No âmbito da distinção BfK, este projeto destacou-se pelo envolvimento com entidades do Sistema Científico Nacional, uma vez que o trabalho foi realizado em parceria com a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e com o Instituto Superior de Engenharia do Politécnico do Porto (ISEP-IPP). Para além do Innovation Music Challenge, contam já com uma distinção BfK o Prémio Produto Inovação COTEC-ANI, o Prémio PME Inovação COTEC-BPI, o Prémio Nacional Indústrias Criativas e o Prémio Inovação PT.

O troféu BfK AWARDS

A escultura atribuída aos vencedores dos BfK AWARDS foi criada pelo artista conceptual Leonel Moura e simboliza a árvore do conhecimento. São esculturas de 30cm de altura produzidas numa impressora 3D. Geradas por algoritmos, cada uma das árvores é diferente da seguinte porque o contributo de cada pessoa ou entidade é diferente. A opção pela “árvore do conhecimento” fica a dever-se ao facto de a árvore ser um símbolo da vida, da cultura e da sociedade humana.

BfK AWARDS Born from Knowledge Innovation Music Challenge MusicVerb
11/05/2017
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |