PT | EN


Candidaturas até 19 de junho (19h00) através do Balcão 2020

Está aberto o novo concurso para financiar projetos em copromoção entre empresas e entidades não empresariais do sistema de I&I no âmbito das Parcerias Internacionais com a Universidade de Carnegie Mellon, o MIT e a Universidade do Texas em Austin (UT Austin).

Este concurso marca a terceira fase das Parcerias Internacionais, que começou em 2018 e se estende até 2023.

Pretende-se atribuir às empresas nacionais o papel de dinamizadoras das redes e de projetos colaborativos, com o apoio das instituições de I&D portuguesas e tirando partido da experiência e do conhecimento das universidades norte-americanas. O objetivo é construir um modelo em que as empresas nacionais liderem o processo de modernização do tecido económico, reforçando o ecossistema de inovação em Portugal.

Podem candidatar-se projetos em copromoção liderados por empresas portuguesas realizados em parceria com entidades académicas nacionais que contribuam para consolidar a iniciativa intergovernamental “Atlantic Interactions” (http://www.atlanticinteractions.org), nos tópicos identificadas nos respetivos programas (CMU Portugal, MIT Portugal e UT Austin Portugal).

Os projetos a concurso deverão incluir a participação de pelo menos um Investigador Principal da Universidade de Carnegie Mellon, do MIT ou da UT Austin, num ou mais tópicos referidos para cada parceria.

Foram alocados 22,8 milhões de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional a este projeto. 

 

Consulte o folheto

Mais informação

ÁREAS DE INVESTIGAÇÃO

GoPortugal – Global Science and Technology Partnerships Portugal (2018-2030)
Tem como objetivo estimular o desenvolvimento científico e empresarial, promover a afirmação de Portugal no mundo através da valorização científica e económica de uma agenda inovadora sobre “Interacões Atlânticas”, atrair financiamento e mobilizando diversos atores, nacionais e internacionais, com uma abordagem inovadora em diversas áreas do conhecimento. Esta nova fase proporcionará a criação de emprego qualificado, atraindo para Portugal recursos humanos de reconhecido mérito internacional.

i&dt em copromoção Parcerias Internacionais
18/03/2019
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |

Relacionado com as notícias