PT | EN


Candidaturas abertas até 10 de novembro

O programa piloto Women TechEU vai financiar start-ups que sejam lideradas por mulheres, com o objetivo de incentivar a sua intervenção na indústria deep-tech.

Este programa pretende dar um impulso ao empreendedorismo feminino, financiando cerca de 50 start-ups deep-tech com subvenções de 75 000 €, mentoria e coaching, através do Programa Women Leadership, promovido pelo European Innovation Council (EIC). As candidaturas podem ser submetidas até ao dia 10 de novembro.

A indústria deep-tech tem por base inovações em engenharia e ciências avançadas e  representa cerca de 25% do ecossistema europeu. Contudo, as mulheres têm ainda uma participação reduzida nesta área.

Os projetos liderados por mulheres apresentam mais dificuldades em captar investimento de capital de risco, incluindo o investimento para o arranque inicial da empresa devido a preconceitos de género. Este programa irá contribuir para um maior equilíbrio na participação feminina, apoiando as empreendedoras na fase inicial da criação das suas start-ups.

Consulte mais informação sobre esta convocatória aqui.

Para saber mais contacte a Equipa de Apoio às Empresas no Horizonte Europa

Submeta a sua candidatura aqui.

horizonteeuropa
18/08/2021
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |