PT | EN


A ANI lança um novo site para o Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial (SIFIDE), que acolhe uma plataforma moderna e eficiente para a submissão de candidaturas a partir do exercício fiscal de 2019.

Alinhado com as orientações e regras TIC do Estado e dispondo da Autenticação.GOV, o novo portal SIFIDE contém todas as boas práticas de desenvolvimento de software, respeita as normas RGPD e é inteiramente responsivo a todos os dispositivos móveis, tendo sido trabalhadas as vertentes de User Interface e User Experience em detalhe, para um preenchimento mais intuitivo das candidaturas.

A nova plataforma permite fazer o upload de vários documentos e de outros elementos essenciais à avaliação e dispõe de uma ajuda permanente ao longo de todo o processo de submissão. Disponibiliza um simulador fiscal, notificações mais diretas e direcionadas e, também, permite acompanhar o estado da candidatura.

A informação geral das empresas ficará guardada para candidaturas subsequentes e cada utilizador fará o seu registo através do Cartão de Cidadão, garantindo uma maior proteção e segurança dos dados pessoais e das empresas.

A ANI é responsável pela gestão do SIFIDE, programa de benefícios fiscais para empresas que visa aumentar a competitividade das empresas, apoiando o seu esforço em Investigação e Desenvolvimento (I&D) através da dedução à colecta do IRC das despesas com I&D.

 

sifide
02/03/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |

Relacionado com as notícias


Investimento das empresas em I&D aumenta cerca de 50% em 2019
04/08/2020
1.168 milhões de euros de despesa declarada em 2019