PT | EN


 

Vencedores ECOTROPHELIA Portugal 2019 serão anunciados a 21 de maio

 

São dez as equipas que garantiram a presença na final do Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2019, que vai acontecer já no próximo dia 21 de maio, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

CreateLife, Delichi, Dranosiris, EcoEquipa, HoneyBite, GoldenGirls, PlantCakes, Salmar, Snackisy, Whummey:  Um dos finalistas vai levar para casa o prémio Born from Knowledge (BfK), atribuído pela ANI que se associou a esta iniciativa para promover e distinguir o projeto, nascido do conhecimento, com maior potencial de revolucionar o setor agroalimentar no futuro.

Miguel Antunes, Gestor da Área Temática Agroalimentar e Bioquímica da ANI, integrará o júri nacional que avaliará cada um dos 10 projetos finalistas de acordo com o Regulamento do Prémio.

Na edição de 2018, a distinção BfK foi entregue à equipa Salt & Dreche, que desenvolveu um snack salgado feito através do aproveitamento de um subproduto da indústria cervejeira (o dreche) e teve a oportunidade de participar na Feira SIAL Paris.

O Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2019 é uma iniciativa é organizada pela PortugalFoods, enquanto cluster do setor agroalimentar português, sendo uma competição nacional de desenvolvimento de produtos alimentares eco-inovadores, integrada no âmbito do ECOTROPHELIA Europe.

O Born from Knowledge é cofinanciado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrado no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) do Portugal 2020.

Um Projeto SIAC - Iniciativa de Transferência do Conhecimento

Consulte informação sobre o concurso

Born from Knowledge BfK AWARDS Empreendedorismo Prémio ECOTROPHELIA Portugal
15/04/2019
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |

Relacionado com as notícias