PT | EN


A ANI é a entidade que certifica a competência das empresas na realização de atividades de I&D em determinados domínios e áreas de atuação

Ao longo do ano de 2020, foram 82 as entidades candidatas ao reconhecimento para a prática de atividades de I&D, registando-se um acréscimo de 41,4% face ao ano anterior. O número de candidaturas aumentou exponencialmente desde 2018, numa média de 108,43% ao ano. Esta evolução surge associada a uma oportunidade de mercado, em que empresas reconhecidas na prática de atividades de I&D se tornam elegíveis para serem participadas por Sociedades de capitais de risco.

A certificação atribuída pela ANI permite ainda diferenciar as entidades face aos seus concorrentes e estabelecer novas parcerias na realização de projetos de I&D, incluindo o acesso da empresa sua contratante a crédito fiscal, através do SIFIDE. Este movimento ascendente reflete-se igualmente no aumento de candidaturas ao SIFIDE relativas ao exercício fiscal de 2019, que ultrapassaram as 2.300, mais 577 que no ano anterior, verificando-se um acréscimo de 33,5%.

Consulte a lista de entidades reconhecidas na prática de atividades de Investigação e Desenvolvimento.

12/01/2021
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |