PT | EN


A edição deste ano conta com novas categorias e distingue também estudantes e entusiastas da comunicação. Prémios ascendem a 20 mil euros.

Está quase a terminar o prazo de candidaturas ao Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação (PNJI), que, promovido pela ANI, visa distinguir o jornalismo sobre inovação de base científica e tecnológica nacional, publicado ao longo de 2018. Os trabalhos jornalísticos em órgãos de comunicação de–  categorias “Nacional Escrito”, “Nacional Audiovisual”, “Nacional Áudio” e “Nacional Multimédia” –, de âmbito “Regional”, ou da autoria de estudantes e entusiastas da comunicação – “Menção Honrosa Academia” e “Menção Honrosa Blog/Podcast” – podem ser submetidos até às 23h59 do dia 13 de setembro de 2019. Os prémios ascendem, no total, a 20 mil euros.

Um trabalho sobre a entrega de correio por drone, outro sobre a forma como a Inteligência Artificial está já a mudar as nossas vidas e um terceiro sobre a clonagem de medronho valeram aos jornalistas Rute Fonseca, da TSF, António Sarmento d’ O Jornal Económico, e Nuno Costa, do Sul Informação, respetivamente, a conquista da primeira edição do PNJI, no ano passado. A segunda edição chega com sete novas categorias e o apoio da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e do Sindicato de Jornalistas (SJ).

Submissão de candidaturas

Mais informações no regulamento oficial.

O Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação é promovido no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Um Projeto SIAC - Iniciativa de Transferência do Conhecimento

pnji
05/09/2019
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |